terça-feira, 5 de novembro de 2013

Augusto prega respeito ao Concórdia e rechaça condição de favorito

Augusto é um dos atletas que há mais tempo defende a ADC Intelli
Foto: Márcio Damião

Pelo segundo ano consecutivo, a ADC Intelli está na decisão da Liga Futsal. O time de Orlândia garantiu sua vaga ao bater a forte equipe do Corinthians, em pleno Parque São Jorge, na última segunda-feira (04), pelo placar de 2 a 0.

Na decisão, os atuais campeões enfrentam o Concórdia (SC), tido por alguns como uma surpresa, porém, um dos jogadores que está há mais tempo na equipe de Orlândia, não pensa dessa forma.

- Estou na Intelli desde 2010 e nunca subestimamos nenhum adversário e não será agora, não podemos ir na onda de quem diz que o Concórdia é surpresa porque não é, tanto que estiveram na final da Superliga e agora na Liga Futsal, duas das maiores competições do país. Também não podemos cair nessa de favoritismo, não somos favoritos, quem era acabou eliminado na semifinal, que eram Corinthians e Krona, por terem feito campanhas espetaculares, a decisão será bem parelha – Disse.

O retrospecto entre os finalistas mostra que Augusto tem razão. O time catarinense foi a única equipe a conseguir um empate contra a Intelli nesta edição do nacional, jogando em Orlândia. Em dois confrontos da Superliga, os paulistas venceram apenas um e encontraram dificuldades no segundo, justamente a final da Superliga, que terminou empatada.

- Só conquistamos a Superliga porque soubemos jogar com o regulamento, mas se tivesse ficado em Concórdia seria justo também, temos que seguir com seriedade e sabendo que temos que ser objetivos, como nos jogos contra o Corinthians, se quisermos pensar em título – Finalizou Augusto.  
O primeiro jogo da decisão será em Concórdia, na próxima segunda-feira (11) às 19h e a partida derradeira acontece em São Sebastião do Paraíso (MG), no domingo (17), às 14h.

sábado, 19 de outubro de 2013

Sempre decisivo, Augusto conta com 'algo a mais' para tentar conquistar vaga na final da Liga Futsal

Augusto em ação na primeira semifinal da Liga Futsal 2013  Foto: Márcio Damião

Em sua quarta temporada vestindo a camisa da ADC Intelli (SP), o ala Augusto, de 26 anos, já sagrou se campeão do Interior, do estadual, da Superliga, da Liga Futsal, entre outros títulos, mas o camisa 11 quer mais e seu foco principal é a edição 2013 da Liga Nacional.

- Fui campeão no ano passado e a sensação é indescritível, temos uma parada indigesta no segundo jogo da semifinal, que é enfrentar o Corinthians em pleno parque São Jorge, o time é muito forte e em casa quase imbatível, temos que jogar com essa consciência, mas buscando a vitória a todo instante, para depois, quem sabe, pensar novamente em conquistar a Liga de novo – Comentou o jogador intelliano.

Sempre decisivo nos momentos em que a equipe mais precisa, na campanha vitoriosa de 2012, Augusto foi essencial para a Intelli conquistar a vaga na final, justamente ao eliminar o Corinthians. No primeiro jogo a partida empatava em 1 a 1 e caminhava para encerrar no empate, mas o canhoto encontrou um espaço pela ala esquerda, para entrar na defesa corintiana e desempatar o duelo e voltar para Orlândia com a vitória de 2 a 1.

- Aquele gol foi um dos mais importantes da minha carreira, ali acredito que ajudei muito minha equipe e estou na torcida, mas também trabalhando muito para que no jogo da semifinal eu possa fazer um gol tão ou mais importante quanto aquele – Disse.

Se depender do 'algo a mais', ou a estrela do ala, a Intelli pode estar no caminho certo. Nas quartas de final da Liga Futsal 2013, contra Cascavel (PR), Augusto fez o gol da classificação intelliana, na prorrogação, em um chute de pé direito, algo que para um canhoto é sempre muito complicado.

- Naquele momento vi que as coisas estavam mudando, a gente precisa ter experiência, qualidade técnica, muito treino, mas nessas horas decisivas a estrela conta muito, no ano passado tiveram muitos momentos assim e contra o Cascavel finalmente esse pequeno detalhe aconteceu – Comemora o ala.


Corinthians e Intelli se enfrentam no Ginásio do Parque São Jorge, às 19h, no dia 04 de novembro. No primeiro jogo, realizado na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG), no mando da Intelli, o time de Orlândia fez 3 a 1 e tem a vantagem de jogar por um empate. O 
Corinthians, que tem melhor campanha, precisa vencer o tempo normal para levar a partida para o tempo extra e depois atuar por um empate.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Augusto marca gol decisivo atuando como goleiro linha

Reveja os gols de ADC Intelli e Cascavel e o impressionante gol do ala Augusto na prorrogação:


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Augusto espera vitória intelliana para ficar perto dos líderes

AUGUSTO FALOU DA DIFICULDADE DE ENFRENTAR O SÃO JOSÉ 

O ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, vive um clássico paulista válido pela Liga Futsal 2013, neste sábado, a partir das 18h. A ADC Intelli/Orlândia, atual campeã da competição, enfrenta o São José/ValeSul Shopping (SP).

O time comandado pelo técnico Cidão tenta manter a boa fase na Liga e encostar nos líderes. Atualmente na terceira posição, com 27 pontos, a Intelli vem de vitória para cima da Assoeva/Unisc/ALM/Venax (RS) por 6 a 4. 

O ala da equipe de Orlândia, Augusto, sabe da dificuldade de enfrentar o São José, mesmo assim espera sair com a vitória do confronto paulista.


- É sempre muito difícil jogar contra o São José, mesmo jogando em casa, mas precisamos da vitória para não distanciar dos líderes, se não for nessa fase, que seja na outra mas temos sempre que tentar ultrapassar os primeiros e buscar as vantagens do regulamento - Disse.


O São José vem de um empate em casa contra o Muffatão/Sol Oriente/Mion (PR) e briga para ficar com uma das vagas no G16, grupo que garante um lugar na próxima fase. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição, com 16 pontos, três a mais que o São Paulo/Suzano/Penalty (SP), o primeiro clube fora da zona de classificação.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Augusto não enfrenta ACBF, mas segue preparação para o mundial

INTELLI E ACBF NÃO CONTOU COM A PRESENÇA DO ALA AUGUSTO  FOTO: MÁRCIO DAMIÃO

A Intelli venceu o Carlos Barbosa (RS) nesta segunda-feira (03) pela Liga Futsal 2013 e a torcida intelliana sentiu a ausência de um de seus xodós, o canhoto Augusto, na goleada de 4 a 0. O ala retornou às quadras em maio, após ter passado por uma cirurgia no joelho e explicou o motivo  de não ter participado do clássico.

- Depois do retorno, o DM da Intelli percebeu que o ideal seria realizar um reforço extra e chegar ao mundial, que acontece em junho, no estado ideal, ainda sentia pequenas dores, mas nada que preocupe, em breve estou de volta - Explicou o camisa 11.

Augusto deve voltar a atuar daqui a duas semanas e espera estar em quadra no Campeonato Mundial, em Greensboro, na Carolina do Norte, EUA.

- Se o Cidão for contar comigo estarei pronto, venho me preparando para isso, estive nos  títulos mais importantes da Intelli e quero ajudar nesse também - Comentou.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com Augusto em quadra, Intelli empata com a FIB em Bauru

           

A ADC Intelli, do ala Augusto terminou a fase invicta

FOTO: MÁRCIO DAMIÃO


A ADC Intelli foi até Bauru nesta quarta-feira (22) para enfrentar a equipe da casa, na última partida da primeira fase da Liga Paulista de Futsal e mesmo sem a presença de Junai e Marinho, que cumpriam suspensão automática e também Falcão, Vinicius, Guitta, Cabreúva, Sinoê e Caio, conquistou um empate em 1 a 1, com gol de Rubinho, aos 14, para a Intelli e Murilo para a FIB Bauru aos 26, quando a equipe de Orlândia jogava desfalcada de um jogador, por conta da expulsão de Jé, que recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, aos 25.

Com a realização da última rodada, dezesseis equipes seguem na disputa e ficaram definidos os confrontos das oitavas de finais, que serão realizados em sistema de play-offs, em jogos de ida e volta.

Com a melhor campanha, 46 pontos em 18 jogos, a Intelli enfrenta o 16° colocado, Indaiatubana, que terminou sua participação na fase com 17 pontos e a mesma quantidade de partidas. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá em Indaiatuba, já na próxima semana.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:
Intelli x Indaiatubana
AABB x Wimpro
Corinthians x São Bernardo
Suzano/São Paulo x Araçariguama
Palmeiras x São Caetano
São José Futsal x Rio Preto
Pulo do Gato x Sertãozinho
A.A. Fib/Bauru x Itapeva

terça-feira, 21 de maio de 2013

Após estar perdendo por 4 a 1, Intelli consegue o empate em São Caetano



Desfalcada de Jé, Ciço, Sinoê e Junai, a Intelli foi a São Caetano nesta segunda-feira (20) e voltou com um ponto na bagagem que parecia perdido. O time de Orlândia saiu atrás no placar, perdia por 4 a 1, mas buscou o empate no último minuto de jogo. Vinicius, duas vezes, Caio e Guitta marcaram os gols intellianos e Caio (02), Japa e Hugo fizeram a festa da torcida presente no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello.

Com o resultado a Intelli chegou aos 20 pontos em 11 jogos e ocupa a terceira posição, atrás de Corinthians (SP) e Krona (SC). O time do interior paulista acumula seis vitórias, sendo dois empates e três derrotas.

A Intelli volta a jogar na próxima segunda-feira (27/5) quando quer reencontrar o caminho das vitórias. O desafio será contra o Muffatão/Cascavel (PR), na casa do adversário, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, às 20h.

São Caetano conquista vitória parcial

Último colocado da competição nacional, a equipe da casa teve um comportamento exemplar na primeira etapa, se fechou bem na defesa e conseguiu criar boas chances de abrir o placar, principalmente com Sorocaba, que apareceu duas vezes na ala direita e bateu forte, obrigando Guitta a fazer boas defesas, ainda na primeira metade do primeiro tempo.

A Intelli também pressionava e chegou a ameaçar a meta dos anfitriões, com Pesk, Falcão e Cabreúva em uma única sequência aos 09min.

Dois minutos depois, Vinicius recebeu de costas para o gol, girou para cima de seu marcador, mas o goleiro Tatá, bem posicionado impediu a abertura do placar.

Sem conseguir abrir o placar a Intelli viu a situação piorar aos 18, quando o São Caetano teve um pênalti a seu favor, que Japa bateu e abriu o placar para os donos da casa, levando a vantagem para os vestiários.

Intelli busca ponto que parecia perdido na segunda etapa

O segundo tempo foi totalmente diferente da etapa inicial, apesar da Intelli levar mais três gols, impôs seu ritmo de jogo e pressionou o São Caetano em sua quadra.

A primeira metade foi assustadora para o torcedor da Intelli, em um contra ataque rápido o time da casa chegou ao segundo gol, através de Caio, aos 20min35.

Aos 25 o goleiro Guitta também resolveu contribuir na busca pelo empate, em uma de suas descidas pela direita o camisa 19 bateu firme, no canto direito de Tatá, a bola tocou a trave e morreu no fundo das redes, 3 a 2.

Atrás no placar o técnico da Intelli, Cidão, passou a se utilizar de goleiro linha e de início a tática não funcionou, pouco depois, em dois contra ataques, o time da casa ampliou a vantagem, primeiro com Caio aos 28min09, depois com Hugo aos 28min30.

Depois disso o ataque intelliano passou a funcionar e desta vez com o goleiro Guitta selecionando os ataques e atuando ofensivamente, chegou ao empate. Com uma pressão intensa, o time visitante marcou com Vinicius aos 31, Caio aos 33 e novamente Vinicius aos 39.

No último minuto a Intelli ainda teve chance de conseguir o gol da virada, em dois lances, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pela primeira vez completa, Intelli enfrenta Corinthians em jogo de ‘seis pontos’



Terceira colocada na Liga Futsal 2013, a ADC Intelli (SP) estará no Parque São Jorge, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), para enfrentar o Corinthians (SP), vice-colocado da competição nacional, no maior clássico paulista da atualidade e um dos grandes encontros do país, a partir das 19h15.

Com 19 pontos em nove jogos, o time do interior, atual campeão da Liga Futsal e da Superliga 2013, vai tentar voltar para casa com os três pontos, mesmo jogando fora de casa, para ultrapassar o adversário alvinegro na tábua de classificação. O Corinthians aparece na segunda colocação, com apenas dois pontos a mais que os rivais do interior e encostado na Krona/Joinville (SC), que lidera a disputa com 23
.
- É o chamado jogo de seis pontos, se a gente vence ultrapassa o adversário na classificação, mas se perdermos eles ficam a cinco pontos de distância, essa é a tônica, não podemos sequer pensar em um resultado negativo, mesmo estando fora de casa e com toda a dificuldade que é jogar no Parque São Jorge – Explica Cidão, técnico da Intelli.

Para a difícil missão, Cidão pode finalmente escolher os quatorze atletas que estarão a sua disposição, entre os dezoito que compõem o elenco intelliano, pela primeira vez na temporada.

- Enfrentamos algumas lesões este ano, mas com a maratona que tivemos, acho que o saldo foi até bom, meu DM (Departamento Médico) e o Laurindo (Preparador Físico) trabalharam muito bem – Afirma o técnico.

Surpreendente: Entre os 14 estará Vinicius

O bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Vinicius, volta ao time após uma recuperação surpreendente de uma lesão no joelho e vai enfrentar o irmão Lenisio, que é dirigente no time corintiano.

- A previsão era que o Vinicius voltasse a jogar daqui uma semana ou um pouco mais, mas ele tem uma genética muito boa, se recupera muito rápido, mas tem também uma força de vontade muito grande, se ele pudesse escolher faria fisioterapia 24 horas - Comentou Saulo Davi, fisioterapeuta da equipe alvigrená e que na final da Liga Futsal 2013 já havia surpreendido, ao recuperar o pivô Jé e o ala Falcão em tempo recorde, possibilitando a participação decisiva de ambos no jogo final.

Lenisio estará no banco e Vinicius em quadra, esse é mais uma aperitivo entre tantos deste confronto imperdível, que será transmitido ao vivo, pelo canal SporTV e pelas rádios orlandinas, Gazeta FM, Lidersom FM e ORC.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Depois de oito meses Augusto está de volta às quadras

Fotos: Marcio Damião

Em outubro de 2012, o ala da Intelli, Augusto, viveu uma das maiores emoções de sua carreira profissional ao ser campeão da Liga Futsal 2012. Porém, o histórico dia primeiro de outubro ficará marcado também para o ala de uma forma negativa. Neste dia o camisa onze jogou a última partida antes de um período de agonia, em que depois de lesionar o joelho, o jogador passou por cirurgia e ficou oito meses fora das quadras, voltando nesta quarta-feira (15) diante do Indaiatuba.

O jogador confessa que teve um sentimento diferente ao entrar novamente em quadra depois de tanto tempo.

- Quando entrei no jogo senti um frio na barriga, aquele que sentimos em finais e em momentos importantes da vida. Quero esquecer esses oito meses e voltar a ser o jogador que era – Disse.

O ala não estará em quadra diante do Corinthians nesta sexta-feira (18), mas o técnico Cidão, que aprovou o retorno do jogador, acenou com a possibilidade dele estrear na edição 2013 da Liga Futsal, na próxima segunda-feira.

- O Augusto agora vai ao poucos recuperar o ritmo e voltar a ser o elemento essencial que sempre foi para o time, achei que ele foi muito bem hoje e pode ser que contra o São Caetano, na segunda, ele possa estar em quadra – Explicou Cidão.

No retorno de Augusto, Intelli bate Indaiatuba pela LPF

Augusto voltou a vibrar com os companheiros Foto: Márcio Damião

Sem Falcão, suspenso e Guitta, Ciço, Vinicius e Sinoe, poupados pelo técnico Cidão, a Intelli voltou a golear jogando no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, na noite desta quarta-feira (15). Desta vez o confronto valeu pela Liga Paulista e os anfitriões, com gols de Junai, duas vezes, Guelé (contra), Caio, Jé e Darlan venceram pelo placar de 6 a 2, seguindo na ponta da tabela, com 45 pontos em 17 jogos. Apesar de marcar um gol contra, o camisa 2, Guelé, fez os dois do time de Indaiatuba.
O destaque do jogo foi o retorno do ala Augusto, que voltou a atuar depois de oito meses fora das quadras por conta de uma lesão no joelho.  
O último confronto da Intelli na primeira fase do estadual acontece na próxima quarta-feira (22), em Bauru, diante da equipe da casa, às 20h00 no ginásio Duduzão.
Pela Liga Futsal os atuais campeões brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira (17), diante do Corinthians, no Parque São Jorge. O encontro do primeiro e do segundo colocado no nacional acontece a partir das 19h15 e será transmitido ao vivo no canal SporTV. 

Intelli joga hoje e Augusto faz sua estreia na temporada


Acontece hoje(15/05) às 20:15, o jogo entre ADC Intelli e Indaiatuba pela Liga Paulista de Futsal, o confronto será realizado no Ginásio Mauricio Leite de Moraes em Orlândia, casa do time Intelliano. Os comandados do técnico Cidão estão invictos e buscam a sua décima-quarta vitória na competição.

A Intelli tem mais duas partidas na Liga Paulista, essa de hoje e uma no dia 22/05 contra o Bauru, é muito importante que o time vença as duas partidas e mantenha a 1ª colocação nessa primeira fase, para que assim, tenha a vantagem de decidir em casa seus confrontos nas próximas fases da competição.

Após se recuperar de uma lesão que o tirou de todos os jogos da ADC Intelli até o momento, o ala Augusto volta hoje a quadra, e faz a sua estreia com a camisa grená nesse ano.

As rádios Gazeta, Orc e Lidersom fazem a transmissão do jogo:

sábado, 11 de maio de 2013

Intelli aplica maior goleada da Liga Futsal 2013


Pouco acostumada a perder pontos em casa, a Intelli viu isso acontecer na última quarta-feira, diante de Concórdia, em um empate em dois gols. O resultado mexeu com o brio dos atuais campeões brasileiros e nesta sexta-feira (10) quem pagou a conta foi a AD São Bernardo, que sofreu a maior goleada até aqui na Liga Futsal 2013, ao perder no ginásio Maurício Leite de Moraes, por 8 a 0.
A goleada foi construída ainda na primeira etapa, com sete gols e no segundo tempo a equipe da casa literalmente tirou o pé do acelerador. Falcão (03), Darlan (02), Ciço, Jé e Caio marcaram os gols que fizeram a alegria da torcida intelloucura.
Com o resultado a equipe alvigrená subiu para 16 pontos em oito jogos e passa a ocupar a terceira colocação. A Intelli volta a atuar pela competição nacional na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h15, quando recebe o Maringá (PR), em Orlândia.
O jogo
A Intelli demorou menos de dois minutos para abrir o placar. Aos 01min58 depois de uma triangulação com Falcão e Jé, Ciço bateu forte, de frente para o gol de Wilsinho, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes do São Bernardo.
Apenas 40 segundos depois, Falcão fez novamente a torcida de Orlândia comemorar fazendo o segundo gol da noite.
Mesmo com a boa vantagem conseguida em pouco tempo, os anfitriões continuaram em ritmo intenso e aos 04, em cobrança de falta saiu o terceiro gol. Caio ameaçou tocar e bateu para o gol, a bola passou por entre as pernas do goleiro adversário e terminou  no fundo da rede.
Aos 07 Darlan também marcou, com um leve toque no canto direito do goleiro. Na metade do tempo, em um contra ataque rápido, Jé tabelou com Caio e marcou o quinto gol orlandino.
Dez segundos depois Falcão aproveitou falha na defesa adversária e marcou o sexto do time da casa. Aos 15 Darlan fez uma bela jogada pela ala direita do ataque e tocou para Peck, o pivô devolveu para o companheiro e Darlan marcou o segundo dele na noite, o sétimo da Intelli e o último da primeira etapa.
No segundo tempo a Intelli voltou para administrar o placar conseguido na primeira etapa, mas aos 23 ainda voltou a marcar, novamente com Falcão, o golpe de misericórdia da noite repleta de gols. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem sustos: Intelli bate Itapeva e mantém a liderança do paulistão


A Intelli não teve dificuldades para desbancar o Itapeva na noite desta segunda-feira (06), jogando em Orlândia e conquistar sua 13° vitória pela Liga Paulista. Os donos da casa venceram por 4 a 0, com gols de Vinícius (2), Pesck e Renan e com o resultado mantiveram a liderança, com 42 pontos, a invencibilidade e de quebra ostenta o ataque e a defesa mais eficientes da competição.

Na próxima quarta-feira (08) a Intelli volta a jogar em casa, às 20h15, contra o Concórdia, em partida válida pela Liga Futsal 2013. Os comandados do técnico Cidão irão tentar sua segunda vitória em casa, no segundo jogo diante da torcida intelloucura.

Apesar do domínio territorial da equipe anfitriã, o gol demorou sair. Apenas aos 15 minutos é que a rede balançou, depois de uma bela jogada de Vinicius, que tirou dois marcadores da jogada e finalizou de perna direita.


Ainda na primeira etapa, Rubinho, que retornava a equipe após se recuperar de lesão, acertou a trave e o pivô Pesck fez um lindo gol, girando sobre a marcação, como um clássico pivô de referência e finalizando sem dar chances de defesa ao goleiro adversário, restando apenas 30 segundos do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Intelli manteve a pressão e aos 24min30 Vinicius aumentou, desta vez com um chute forte de pé esquerdo, fazendo 3 a 0.

Mesmo com a boa vantagem no placar a blitz intelliana continuou e três minutos depois voltou a funcionar, com gol de Renan, aproveitando um passe do pivô Sinoê.

Com 4 a 0 na contagem a equipe da casa ainda apareceu no ataque e por pouco não aumentou, com Cabreúva, Sinoê e por último Pesck. No fim, prevaleceu a vantagem de quatro gols e mais três pontos na tábua de classificação.

domingo, 28 de abril de 2013

Intelli vence Guarapuava na estreia em casa na Liga Futsal 2013


Desfalcada de Falcão, Rubinho e Augusto, a ADC Intelli (SP) bateu a equipe do Guarapuava (PR) pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado (27) e manteve a liderança da Liga Futsal 2013, com 12 pontos em cinco jogos. Com um gol de Ciço e dois do ala Caio, ainda na primeira etapa, o time de Orlândia construiu a vitória e no segundo tempo apenas manteve a partida cadenciada, para garantir a vitória.
A Intelli voltará a jogar pela competição nacional no próximo dia 03 de maio, na cidade de Erechim (RS), diante do Atlântico Erechim, mas já neste domingo (28), a partir das 18h00, a torcida de Orlândia poderá ver a equipe novamente em ação, em partida válida pela Liga Paulista de Futsal, diante do Mogiano.
O jogo
Mesmo com os desfalques de Falcão, Rubinho e Augusto, a equipe da casa se impôs desde o início e ainda na primeira etapa construiu o placar que seria definitivo.
Com uma proposta de marcação consistente, o time visitante manteve o zero no placar até a metade da primeira etapa, quando Ciço realizou uma jogada pela esquerda e tocou para área, no caminho a bola desviou na marcação e morreu nas redes do goleiro Dudu.
No minuto seguinte, aos 10, Caio recebeu a bola na esquerda e tocou na saída de Dudu, a bola foi rebatida pela defesa e no retorno o próprio Caio empurrou para as redes ampliando o placar.
Em desvantagem a equipe do Paraná saiu mais para o ataque e chegou a construir boas chances de marcar o primeiro, porém, não teve êxito nas finalizações.
Aos 18 o time de Orlândia voltou a estufar a rede, novamente com Caio, em um gol bem parecido com o primeiro tento também marcado pelo camisa oito. Agora avançando pela direita o ala intelliano tirou do alcance do goleiro e acertou a trave, na volta ele mesmo pegou o rebote e tocou para dentro do gol marcando o terceiro gol intelliano, fechando o placar do primeiro tempo.
Com a boa vantagem construída na primeira etapa, o time de Orlândia voltou para o segundo tempo com uma proposta diferente e optou em cadenciar a partida e mantendo a posse de bola.
Sem conseguir diminuir a vantagem intelliana, nos últimos oito minutos o técnico Baiano colocou Vini em quadra, jogando de goleiro linha, mesmo assim não conseguiu seu intento de no mínimo chegar ao empate. Com a defesa bem postada a Intelli manteve a vantagem e chegou à sua quarta vitória na competição nacional.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ADC INTELLI vence em Florianópolis e assume a liderança da liga nacional 2013

O Rozendo Lima recebeu um bom público para Floripa e Intelli

A Intelli (SP) conquistou mais três pontos atuando fora de casa na noite desta quarta-feira (24). Atuando no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC), diante do Floripa Futsal (SC). Sinoê e Jé marcaram os gols da vitória de 2 a 1 ainda na primeira etapa da partida válida pela quarta rodada da Liga Futsal 2013 e Bruninho diminuiu no final do segundo tempo.

Com a terceira vitória fora de casa a equipe paulista ostenta a melhor campanha longe de seus domínios, entre todos os participantes da competição nacional e com nove pontos em quatro jogos assumiu a liderança da competição. No próximo sábado (27) a partir das 18h00, a Intelli recebe o Guarapuava (PR), na estreia diante de seu torcedor, no gin. Maurício Leite de Moraes.

O jogo

O Floripa começou levando perigo à meta paulista e antes dos cinco minutos de bola rolando acertou a trave do goleiro Guitta e o arqueiro intelliano ainda salvou sua equipe de sofrer o gol em três oportunidades. Aos poucos o time visitante se acertou em quadra e igualou o duelo.

Aos 07, através de cobrança de falta ensaiada do lado esquerdo do ataque, o pivô Sinoê recebeu no fundo e mesmo praticamente sem ângulo abriu o placar para a Intelli.

Pouco depois, aos 11, Jé recebeu a bola na direita e bateu cruzado, sem chances de defesa para Ney, que viu a rede balançar e o placar de 2 a 0 para o time visitante seguir para os vestiários.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa as duas equipes tiveram grandes chances de marcar, mas com boas atuações de Guitta e Ney, o gol não aconteceu. Em duas oportunidades as defesas do arqueiro anfitrião mereceram aplausos da torcida, em duas finalizações frontais a sua meta, primeiro em um chute de Cabreúva, em que o arqueiro tirou de cabeça e depois em finalização de Vinicius, defendida com a ponta dos dedos.

A segunda metade do tempo final foi emocionante, em desvantagem, o time anfitrião lançou Bruninho à quadra como goleiro linha a partir dos 34 e dessa forma conseguiu diminuir o marcador, aos 38. Vale ressaltar que a Intelli não sofria gol dessa forma (goleiro linha) desde setembro de 2012 e foi o único, depois disso Bruninho ainda tentou, mas com a defesa bem postada não conseguiu chegar ao empate.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Intelli supera expulsões e vence Jaraguá de forma heroica

Elenco da Intelli comemora um dos gols do jogo

A Intelli conquistou sua segunda vitória pela Liga Futsal 2013 e a segunda fora de casa, ao vencer o Jaraguá nesta segunda-feira (22) pelo placar de 4 a 3. O time de Orlândia abriu 3 a 0 na primeira etapa e conduzia a partida com tranquilidade, até que os últimos oito minutos se transformaram em um pesadelo para os paulistas, que tiveram Junai e Marinho expulsos e dois tiros livres desfavoráveis, todos os lances muito questionados  pelos orlandinos.
Ciço a 36 segundos do fim, Vinicius, Marinho e Jé marcaram os gols intellianos, com Renatinho, Daniel e Léo anotando para o time da casa. Com o resultado a Intelli chegou aos seis pontos e se posicionou no terceiro lugar da tabela, atrás de Umuarama e Joinville, que tem sete pontos cada.
O próximo compromisso orlandino é na próxima quarta-feira (24), em Florianópolis (SC) diante do time da casa, o confronto acontece no ginásio Rozendo Lima, a partir das 20h00.
O jogo
No jogo os visitantes começaram melhor e abriram o placar com apenas quatro minutos de bola rolando, com Vinicius, que acertou um belo chute no canto esquerdo, abrindo o marcador para os visitantes.
Cinco minutos depois a Intelli chegou muito perto de ampliar. Jé deixou seu marcador para trás na direita, tocou para Ciço, que chutou forte, PC desviou e a bola ainda sobrou para Caio, que chutou na trave.
A primeira grande chance do Jaraguá veio aos 11. Depois de rápida troca de passes, Renatinho finalizou no canto, e Guitta se esticou todo para espalmar. O jogo seguiu movimentado e, aos 12, Djony fez linda defesa em finalização de Caio, de dentro da área catarinense.
Pouco depois Djony não evitou o segundo gol. Em jogada individual de Vinicius, Marinho ficou livre para tocar para o fundo do gol aos 16min.
O jogo já se arrastava para os vestiários quando Jé fez 3 a 0 a um minuto do fim, aumentando a vantagem da Intelli.
Faltando 36 segundos para o intervalo Falcão ainda tentou marcar um gol de placa, chutando de sua quadra de defesa, mas Djony - que estava adiantado - conseguiu espalmar para fora, no último lance de emoção da etapa.
No segundo tempo as emoções ficaram reservadas para os últimos cinco minutos. Vencendo por 3 a 0 a Intelli administrava o duelo e tocava a bola, envolvendo o time da casa, mas em um lance muito questionado, Junai foi expulso e se aproveitando desse fato o Jaraguá chegou ao seu primeiro gol, com Renatinho.
A dois minutos do fim, as autoridades do jogo mandaram Marinho mais cedo para os vestiários, aplicando o cartão vermelho. Novamente com um menos a Intelli sofreu o segundo gol.
Aos 24, foi a vez de o Jaraguá ficar com um jogador a menos. Depois de lançamento longo para Falcão, Djony tocou com a mão na bola fora da área e acabou expulso. A 55 segundos do fim, o árbitro viu falta de Vinicius em Nenê, a sexta da Intelli e na cobrança do tiro livre, Léo empatou para os anfitriões.
Nem deu tempo do Jaraguá comemorar. Ainda com um jogador a mais, a Intelli marcou novamente, restando 36 segundos para o fim do jogo, depois de passe de Falcão.
Com Jonas como goleiro-linha, o time da casa foi para o tudo ou nada nos segundos finais, mas o placar terminou mesmo com 4 a 3 para a equipe paulista.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Krona vence Intelli no Centreventos e quebra tabu contra os atuais campeões nacionais

Cidão pede tempo após o primeiro gol da Krona

Atuando no belo Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), a Krona/Joinville (SC) venceu a ADC Intelli (SP), atual campeã da Liga Futsal, pelo placar de 3 a 1, nesta sexta-feira (19) e quebrou um tabu mantido por dois anos e nove meses. Os catarinenses não venciam a equipe orlandina desde julho de 2010 e a torcida, que lotou o local, deixou a quadra em êxtase pela vitória conquistada após o período em que viram três vitórias intellianas e dois empates e também por ver a equipe de Joinville assumir a liderança da Liga Futsal 2013, com seis pontos em dois jogos.
Os gols do jogo foram marcados por Vinicius para a Intelli e Sakai, Elisandro e Vander Carioca do lado catarinense.
 Com três pontos em dois jogos, a Intelli continua em Santa Catarina, onde enfrenta a CSM Jaraguá, em Jaraguá do Sul, na próxima segunda-feira (22), na Arena Jaraguá, a partir das 19h15, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional.
O jogo
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa, enquanto a Intelli entrou em quadra com uma  proposta ofensiva, buscando o gol a todo instante, a equipe da casa preferiu esperar o ataque intelliano e sair nos contra ataques e foi assim que chegou ao primeiro gol, com apenas 02min37 de jogo. Elisandro recebeu na esquerda, conduziu a bola até próximo da área e  tocou na outra ala para Daniel Sakai abrir o placar.
O gol sofrido no início não intimidou a equipe paulista, que seguiu atacando, mas com os anfitriões bem postados na defesa, as finalizações eram travadas no arremate.
Aos poucos, como proposto, os contra ataques da Krona passaram a acontecer com mais frequência e na segunda metade da etapa inicial o goleiro intelliano, Guitta, se transformou na principal figura do primeiro tempo, com defesas emergenciais que não permitiram a ampliação do placar.
No intervalo, em suas palavras, o técnico Cidão demonstrou preocupação com os contra ataques e trabalhou nos vestiários para corrigir a falha.
- Dentro do que foi colocado pelos treinadores estamos em desvantagem, demos muitos contra ataques, o gol foi assim e tiveram outras chances, vamos corrigir isso – Disse, iniciando sua palestra do intervalo.
No segundo tempo as ações se equilibraram e as chances aconteceram com menor frequência dos dois lados.
Apenas na metade do tempo, Caio tabelou com Jé e por muito pouco não marcou o gol de empate, finalizando para fora.
Restando oito minutos para o final, em uma jogada de Sinoê pela direita, o time da casa parou a jogada, os paulistas pediram a marcação da falta, mas a arbitragem interpretou como um lance normal, seguindo a jogada. Na sequência, diante dos pedidos pela marcação da infração, a arbitragem expulsou o pivô Sinoê, no primeiro lance com um jogador a menos, Elisandro recebeu passe dentro da área e ampliou para a Krona aos 07min23.
Em desvantagem Cidão passou a se utilizar de goleiro linha e conseguiu diminuir, com gol de Vinicius aos 36min25, completando um belo passe de Jé.
Parecia que viria a reação, mas no minuto seguinte, após triangulação do time da casa, Vander Carioca recebeu frontal ao goleiro intelliano e marcou o terceiro, definindo o placar em 3 a 1 e quebrando um tabu que durava  33 meses.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Intelli segura Cia do Terno Minas e vence a primeira na Liga Futsal 2013


A Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), foi palco da partida de abertura da Liga Futsal 2013, em um duelo entre os atuais campeões, a ADC Intelli e a Cia. Do Terno Minas, realizada nesta segunda-feira (15), e mesmo fora de seus domínios o time de Orlândia começou com vitória, ao bater os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Jé e Caio, enquanto Xande anotou para os mineiros.
O time de Orlândia volta à quadra pela disputa nacional na próxima sexta-feira (19), a partir das 21h00, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), onde enfrenta a Krona/Joinville (SC), na reedição da final da Liga Futsal 2012.
O jogo
A partida começou eletrizante, tanto que todos os gols aconteceram na primeira metade da etapa inicial.
A Intelli comemorou pela primeira vez nesta edição da competição nacional, com apenas 06 minutos, com gol do pivô Jé.
A Cia do Terno Minas não se intimidou e empurrado pela torcida que lotou a Arena Vivo, chegou ao empate, um minuto depois, com gol de Xande.
O segundo gol veio dos pés de Caio, que aproveitou a bola tocada no meio da área, para desviar do goleiro Thomaz, colocar a bola do lado direito da rede mineira e decretar o placar final da primeira etapa, 2 a 1.
No segundo tempo o jogo seguiu como na segunda metade do primeiro tempo, cadenciado, sem nenhuma das equipes arriscando demais, apenas aos 13 o técnico Paulo Cardoso resolveu arriscar se utilizando de goleiro linha, mas pouco pode fazer para mudar o placar. O time da Intelli, que não sofre gols dessa forma desde setembro de 2012 se portou bem na defesa, o tabu continuou e os paulistas venceram pelo placar de 2 a 1.

domingo, 14 de abril de 2013

Seis meses após a conquista histórica, Intelli está pronta para iniciar defesa do título

Para a torcida de Orlândia parece que foi ontem, a Intelli seguiu para o vestiário, na segunda partida final da Liga Futsal 2012, perdendo por 4 a 0, mas no segundo tempo o time orlandino voltou como uma máquina, sem das chances ao adversário, empatou a partida e levou o primeiro título nacional de sua história. Parece que foi ontem, mas se passaram mais de seis meses e nesta segunda-feira (15), a partir das 19h15, em Belo Horizonte, os atuais campeões voltam à quadra para enfrentar o Minas Tênis, pela Liga Futsal 2013 e para iniciar a defesa do título conquistado, diante do Joinville.
Nove dos atletas que jogaram a decisão da temporada passada estarão em quadra, cinco campeões mundiais com a Seleção Brasileira, mesmo assim o técnico da equipe de Orlândia, Cidão, rechaça o título de favoritos.
- Chegar até aqui não foi fácil, mas segunda-feira começa a parte ainda mais complicada, que é manter o que conquistamos, creio que este ano será mais difícil, cada jogo será uma decisão, todos terão esse pensamento contra nós e não podemos acreditar em favoritismo, temos que encarar cada jogo como encaramos o segundo tempo contra o Joinville na final do ano passado – Disse.
A minúcia para a estreia foi grande, tanto que a Intelli chegou a Minas Gerais na madrugada de sexta-feira, treinou na academia da Arena Vivo neste sábado e neste domingo (14) realiza o último treino antes da estreia, no local do confronto, o que o técnico da equipe, Cidão, explica fazer parte do planejamento traçado no início da temporada.
- A Liga se conquista desde o primeiro segundo, desde o primeiro jogo, e a preparação, a logística, devem ser condizentes com o que estamos buscando, na apresentação da equipe planejamos como chegaríamos até essa estreia e seguimos a risca, a ideia foi chegar na primeira partida bem próximos do ideal – Revelou.
O duelo entre os atuais campeões da Liga Futsal e da Superliga, contra os campeão da Taça Brasil será transmitido ao vivo no canal SporTV e pelas rádios Gazeta FM, Lidersom e Orlândia Rádio Clube. 


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Em dia de festa Intelli goleia Suzano antes da estreia na Liga Futsal

Foto: Marcio Damião

O dia começou em clima de festa, com o presidente de honra da ADC Intelli, Vincenzo Spedicato anunciando em uma entrevista coletiva a parceria do time paulista com a renomada marca Penalty, apresentando os novos uniformes e revelando que a equipe de Orlândia irá participar do Mundial e da Libertadores do Futsal na temporada 2013 e a noite, em quadra, o time adotou o clima de festa, passeou em quadra pela LPF e jogando em casa, goleou o São Paulo/Suzano, pelo placar de 6 a 0, abrindo 11 pontos de diferença em relação ao Corinthians, segundo colocado.

 A Intelli abriu grande vantagem já no primeiro tempo. O primeiro gol demorou a sair, mas quando aconteceu, com o ala Caio, os demais foram questão de tempo. Cabreúva anotou o segundo após completar jogada de Sinoê e o ala Falcão balançou a rede duas vezes em 23 segundos.

No segundo tempo os donos da casa continuaram com um ritmo intenso e com mais dois belos gols, primeiro com o ala Cabreúva e depois com o pivô Jé, fechou o dia de festa e a noite de goleada, em 6 a 0.

Com a goleada a Intelli chegou aos 33 pontos, em 13 jogos e mais do que nunca lidera a competição paulista. A equipe de Orlândia só volta a jogar pela LPF no final do mês, dia 28 de abril, contra o Mogiano, no Ginásio Mauricio Leite Moraes, às 18h.

Liga Nacional de Futsal 
Na próxima segunda-feira a Intelli estreia na Liga Futsal 2013. A equipe de Orlândia visita o Minas, no Ginásio Arena Vivo, em Belo Horizonte, a partir das 19h15,em duelo que será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Com gol nos últimos segundos Intelli empata com a AABB e segue invicta na LPF


A Intelli entrou em quadra nesta quinta-feira (04) para enfrentar a AABB, em São Paulo, desfalcada de Falcão, Marinho e Sinoê, que cumpriram suspensão e ainda Vinicius, Augusto e Darlan, que se encontram no departamento médico, mesmo assim voltou para casa invicta, depois de empatar em 3 a 3, chegar aos 30 pontos em 12 jogos e permanecer na liderança da Liga Paulista de Futsal. Caio, Ciço e Renan fizeram os gols intellianos e do lado da AABB marcaram Daniel, Victor e Martin.

Depois de um longo período em um ritmo de jogos intenso, a equipe de Orlândia terá sete dias de intervalo para o próximo jogo, que acontece no dia 11 de abril, diante do São Paulo, em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes.
O empate no clube da AABB foi analisado como positivo pelo técnico Cidão, que lembrou o grande número de baixas em sua equipe.
- Nossa equipe tem sentido a frequência de jogos e viagens, principalmente quando temos tantos desfalques quanto hoje e por estar atrás no placar, conquistar o empate nos instantes finais e ainda contra uma boa equipe como a AABB, acabou sendo um resultado positivo – Disse.
O jogo
A primeira grande chance da Intelli abrir o placar aconteceu aos 05. Cabreúva driblou seu marcador na esquerda e tocou para a área, a bola passeou na frente do gol, mas ninguém apareceu para tocar para as redes, na sequência o fixo Ciço dominou e chutou forte, mas o goleiro Bagé interviu em um bela defesa.
Aos 07 Caio apareceu em contra ataque e na finalização chutou para fora, no lance seguinte, novamente Caio roubou uma bola no meio da quadra, na velocidade deixou dois marcadores para trás, finalizou no canto do goleiro e abriu o placar.
O time de Orlândia pode comemorar por pouco tempo, no minuto seguinte, Daniel marcou para a AABB, igualando o marcador.
O gol empolgou os torcedores presentes no ginásio 1 da AABB e em quadra os jogadores corresponderam, tanto que aos 10 o time da virou o placar. Depois de uma tabela eficiente com Daniel, o camisa 18, Victor, tocou na saída de Guitta fazendo  2 a 1.
Ainda na primeira etapa a Intelli voltou a empatar. Em uma jogada de falta ensaiada, Cabreúva rolou a bola para Ciço, o fixo bateu firme e marcou o segundo gol do time do interior, colocando ponto final no placar do primeiro tempo.
Com menos de um minuto de bola rolando na segunda etapa a AABB novamente passou à frente, através do argentino, Martin.
Em vantagem a AABB se recuou, a Intelli teve maior posse de bola e chances de chegar ao gol de empate durante todo o segundo tempo, mas desperdiçou, até que restando 35 segundos do fim, através de tiro livre direto, Renan deixou tudo igual, garantindo mais um ponto para o time de Orlândia e a viagem de volta para Orlândia com a invencibilidade ainda na bagagem.