quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com Augusto em quadra, Intelli empata com a FIB em Bauru

           

A ADC Intelli, do ala Augusto terminou a fase invicta

FOTO: MÁRCIO DAMIÃO


A ADC Intelli foi até Bauru nesta quarta-feira (22) para enfrentar a equipe da casa, na última partida da primeira fase da Liga Paulista de Futsal e mesmo sem a presença de Junai e Marinho, que cumpriam suspensão automática e também Falcão, Vinicius, Guitta, Cabreúva, Sinoê e Caio, conquistou um empate em 1 a 1, com gol de Rubinho, aos 14, para a Intelli e Murilo para a FIB Bauru aos 26, quando a equipe de Orlândia jogava desfalcada de um jogador, por conta da expulsão de Jé, que recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, aos 25.

Com a realização da última rodada, dezesseis equipes seguem na disputa e ficaram definidos os confrontos das oitavas de finais, que serão realizados em sistema de play-offs, em jogos de ida e volta.

Com a melhor campanha, 46 pontos em 18 jogos, a Intelli enfrenta o 16° colocado, Indaiatubana, que terminou sua participação na fase com 17 pontos e a mesma quantidade de partidas. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá em Indaiatuba, já na próxima semana.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:
Intelli x Indaiatubana
AABB x Wimpro
Corinthians x São Bernardo
Suzano/São Paulo x Araçariguama
Palmeiras x São Caetano
São José Futsal x Rio Preto
Pulo do Gato x Sertãozinho
A.A. Fib/Bauru x Itapeva

terça-feira, 21 de maio de 2013

Após estar perdendo por 4 a 1, Intelli consegue o empate em São Caetano



Desfalcada de Jé, Ciço, Sinoê e Junai, a Intelli foi a São Caetano nesta segunda-feira (20) e voltou com um ponto na bagagem que parecia perdido. O time de Orlândia saiu atrás no placar, perdia por 4 a 1, mas buscou o empate no último minuto de jogo. Vinicius, duas vezes, Caio e Guitta marcaram os gols intellianos e Caio (02), Japa e Hugo fizeram a festa da torcida presente no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello.

Com o resultado a Intelli chegou aos 20 pontos em 11 jogos e ocupa a terceira posição, atrás de Corinthians (SP) e Krona (SC). O time do interior paulista acumula seis vitórias, sendo dois empates e três derrotas.

A Intelli volta a jogar na próxima segunda-feira (27/5) quando quer reencontrar o caminho das vitórias. O desafio será contra o Muffatão/Cascavel (PR), na casa do adversário, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, às 20h.

São Caetano conquista vitória parcial

Último colocado da competição nacional, a equipe da casa teve um comportamento exemplar na primeira etapa, se fechou bem na defesa e conseguiu criar boas chances de abrir o placar, principalmente com Sorocaba, que apareceu duas vezes na ala direita e bateu forte, obrigando Guitta a fazer boas defesas, ainda na primeira metade do primeiro tempo.

A Intelli também pressionava e chegou a ameaçar a meta dos anfitriões, com Pesk, Falcão e Cabreúva em uma única sequência aos 09min.

Dois minutos depois, Vinicius recebeu de costas para o gol, girou para cima de seu marcador, mas o goleiro Tatá, bem posicionado impediu a abertura do placar.

Sem conseguir abrir o placar a Intelli viu a situação piorar aos 18, quando o São Caetano teve um pênalti a seu favor, que Japa bateu e abriu o placar para os donos da casa, levando a vantagem para os vestiários.

Intelli busca ponto que parecia perdido na segunda etapa

O segundo tempo foi totalmente diferente da etapa inicial, apesar da Intelli levar mais três gols, impôs seu ritmo de jogo e pressionou o São Caetano em sua quadra.

A primeira metade foi assustadora para o torcedor da Intelli, em um contra ataque rápido o time da casa chegou ao segundo gol, através de Caio, aos 20min35.

Aos 25 o goleiro Guitta também resolveu contribuir na busca pelo empate, em uma de suas descidas pela direita o camisa 19 bateu firme, no canto direito de Tatá, a bola tocou a trave e morreu no fundo das redes, 3 a 2.

Atrás no placar o técnico da Intelli, Cidão, passou a se utilizar de goleiro linha e de início a tática não funcionou, pouco depois, em dois contra ataques, o time da casa ampliou a vantagem, primeiro com Caio aos 28min09, depois com Hugo aos 28min30.

Depois disso o ataque intelliano passou a funcionar e desta vez com o goleiro Guitta selecionando os ataques e atuando ofensivamente, chegou ao empate. Com uma pressão intensa, o time visitante marcou com Vinicius aos 31, Caio aos 33 e novamente Vinicius aos 39.

No último minuto a Intelli ainda teve chance de conseguir o gol da virada, em dois lances, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pela primeira vez completa, Intelli enfrenta Corinthians em jogo de ‘seis pontos’



Terceira colocada na Liga Futsal 2013, a ADC Intelli (SP) estará no Parque São Jorge, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), para enfrentar o Corinthians (SP), vice-colocado da competição nacional, no maior clássico paulista da atualidade e um dos grandes encontros do país, a partir das 19h15.

Com 19 pontos em nove jogos, o time do interior, atual campeão da Liga Futsal e da Superliga 2013, vai tentar voltar para casa com os três pontos, mesmo jogando fora de casa, para ultrapassar o adversário alvinegro na tábua de classificação. O Corinthians aparece na segunda colocação, com apenas dois pontos a mais que os rivais do interior e encostado na Krona/Joinville (SC), que lidera a disputa com 23
.
- É o chamado jogo de seis pontos, se a gente vence ultrapassa o adversário na classificação, mas se perdermos eles ficam a cinco pontos de distância, essa é a tônica, não podemos sequer pensar em um resultado negativo, mesmo estando fora de casa e com toda a dificuldade que é jogar no Parque São Jorge – Explica Cidão, técnico da Intelli.

Para a difícil missão, Cidão pode finalmente escolher os quatorze atletas que estarão a sua disposição, entre os dezoito que compõem o elenco intelliano, pela primeira vez na temporada.

- Enfrentamos algumas lesões este ano, mas com a maratona que tivemos, acho que o saldo foi até bom, meu DM (Departamento Médico) e o Laurindo (Preparador Físico) trabalharam muito bem – Afirma o técnico.

Surpreendente: Entre os 14 estará Vinicius

O bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Vinicius, volta ao time após uma recuperação surpreendente de uma lesão no joelho e vai enfrentar o irmão Lenisio, que é dirigente no time corintiano.

- A previsão era que o Vinicius voltasse a jogar daqui uma semana ou um pouco mais, mas ele tem uma genética muito boa, se recupera muito rápido, mas tem também uma força de vontade muito grande, se ele pudesse escolher faria fisioterapia 24 horas - Comentou Saulo Davi, fisioterapeuta da equipe alvigrená e que na final da Liga Futsal 2013 já havia surpreendido, ao recuperar o pivô Jé e o ala Falcão em tempo recorde, possibilitando a participação decisiva de ambos no jogo final.

Lenisio estará no banco e Vinicius em quadra, esse é mais uma aperitivo entre tantos deste confronto imperdível, que será transmitido ao vivo, pelo canal SporTV e pelas rádios orlandinas, Gazeta FM, Lidersom FM e ORC.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Depois de oito meses Augusto está de volta às quadras

Fotos: Marcio Damião

Em outubro de 2012, o ala da Intelli, Augusto, viveu uma das maiores emoções de sua carreira profissional ao ser campeão da Liga Futsal 2012. Porém, o histórico dia primeiro de outubro ficará marcado também para o ala de uma forma negativa. Neste dia o camisa onze jogou a última partida antes de um período de agonia, em que depois de lesionar o joelho, o jogador passou por cirurgia e ficou oito meses fora das quadras, voltando nesta quarta-feira (15) diante do Indaiatuba.

O jogador confessa que teve um sentimento diferente ao entrar novamente em quadra depois de tanto tempo.

- Quando entrei no jogo senti um frio na barriga, aquele que sentimos em finais e em momentos importantes da vida. Quero esquecer esses oito meses e voltar a ser o jogador que era – Disse.

O ala não estará em quadra diante do Corinthians nesta sexta-feira (18), mas o técnico Cidão, que aprovou o retorno do jogador, acenou com a possibilidade dele estrear na edição 2013 da Liga Futsal, na próxima segunda-feira.

- O Augusto agora vai ao poucos recuperar o ritmo e voltar a ser o elemento essencial que sempre foi para o time, achei que ele foi muito bem hoje e pode ser que contra o São Caetano, na segunda, ele possa estar em quadra – Explicou Cidão.

No retorno de Augusto, Intelli bate Indaiatuba pela LPF

Augusto voltou a vibrar com os companheiros Foto: Márcio Damião

Sem Falcão, suspenso e Guitta, Ciço, Vinicius e Sinoe, poupados pelo técnico Cidão, a Intelli voltou a golear jogando no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, na noite desta quarta-feira (15). Desta vez o confronto valeu pela Liga Paulista e os anfitriões, com gols de Junai, duas vezes, Guelé (contra), Caio, Jé e Darlan venceram pelo placar de 6 a 2, seguindo na ponta da tabela, com 45 pontos em 17 jogos. Apesar de marcar um gol contra, o camisa 2, Guelé, fez os dois do time de Indaiatuba.
O destaque do jogo foi o retorno do ala Augusto, que voltou a atuar depois de oito meses fora das quadras por conta de uma lesão no joelho.  
O último confronto da Intelli na primeira fase do estadual acontece na próxima quarta-feira (22), em Bauru, diante da equipe da casa, às 20h00 no ginásio Duduzão.
Pela Liga Futsal os atuais campeões brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira (17), diante do Corinthians, no Parque São Jorge. O encontro do primeiro e do segundo colocado no nacional acontece a partir das 19h15 e será transmitido ao vivo no canal SporTV. 

Intelli joga hoje e Augusto faz sua estreia na temporada


Acontece hoje(15/05) às 20:15, o jogo entre ADC Intelli e Indaiatuba pela Liga Paulista de Futsal, o confronto será realizado no Ginásio Mauricio Leite de Moraes em Orlândia, casa do time Intelliano. Os comandados do técnico Cidão estão invictos e buscam a sua décima-quarta vitória na competição.

A Intelli tem mais duas partidas na Liga Paulista, essa de hoje e uma no dia 22/05 contra o Bauru, é muito importante que o time vença as duas partidas e mantenha a 1ª colocação nessa primeira fase, para que assim, tenha a vantagem de decidir em casa seus confrontos nas próximas fases da competição.

Após se recuperar de uma lesão que o tirou de todos os jogos da ADC Intelli até o momento, o ala Augusto volta hoje a quadra, e faz a sua estreia com a camisa grená nesse ano.

As rádios Gazeta, Orc e Lidersom fazem a transmissão do jogo:

sábado, 11 de maio de 2013

Intelli aplica maior goleada da Liga Futsal 2013


Pouco acostumada a perder pontos em casa, a Intelli viu isso acontecer na última quarta-feira, diante de Concórdia, em um empate em dois gols. O resultado mexeu com o brio dos atuais campeões brasileiros e nesta sexta-feira (10) quem pagou a conta foi a AD São Bernardo, que sofreu a maior goleada até aqui na Liga Futsal 2013, ao perder no ginásio Maurício Leite de Moraes, por 8 a 0.
A goleada foi construída ainda na primeira etapa, com sete gols e no segundo tempo a equipe da casa literalmente tirou o pé do acelerador. Falcão (03), Darlan (02), Ciço, Jé e Caio marcaram os gols que fizeram a alegria da torcida intelloucura.
Com o resultado a equipe alvigrená subiu para 16 pontos em oito jogos e passa a ocupar a terceira colocação. A Intelli volta a atuar pela competição nacional na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h15, quando recebe o Maringá (PR), em Orlândia.
O jogo
A Intelli demorou menos de dois minutos para abrir o placar. Aos 01min58 depois de uma triangulação com Falcão e Jé, Ciço bateu forte, de frente para o gol de Wilsinho, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes do São Bernardo.
Apenas 40 segundos depois, Falcão fez novamente a torcida de Orlândia comemorar fazendo o segundo gol da noite.
Mesmo com a boa vantagem conseguida em pouco tempo, os anfitriões continuaram em ritmo intenso e aos 04, em cobrança de falta saiu o terceiro gol. Caio ameaçou tocar e bateu para o gol, a bola passou por entre as pernas do goleiro adversário e terminou  no fundo da rede.
Aos 07 Darlan também marcou, com um leve toque no canto direito do goleiro. Na metade do tempo, em um contra ataque rápido, Jé tabelou com Caio e marcou o quinto gol orlandino.
Dez segundos depois Falcão aproveitou falha na defesa adversária e marcou o sexto do time da casa. Aos 15 Darlan fez uma bela jogada pela ala direita do ataque e tocou para Peck, o pivô devolveu para o companheiro e Darlan marcou o segundo dele na noite, o sétimo da Intelli e o último da primeira etapa.
No segundo tempo a Intelli voltou para administrar o placar conseguido na primeira etapa, mas aos 23 ainda voltou a marcar, novamente com Falcão, o golpe de misericórdia da noite repleta de gols. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem sustos: Intelli bate Itapeva e mantém a liderança do paulistão


A Intelli não teve dificuldades para desbancar o Itapeva na noite desta segunda-feira (06), jogando em Orlândia e conquistar sua 13° vitória pela Liga Paulista. Os donos da casa venceram por 4 a 0, com gols de Vinícius (2), Pesck e Renan e com o resultado mantiveram a liderança, com 42 pontos, a invencibilidade e de quebra ostenta o ataque e a defesa mais eficientes da competição.

Na próxima quarta-feira (08) a Intelli volta a jogar em casa, às 20h15, contra o Concórdia, em partida válida pela Liga Futsal 2013. Os comandados do técnico Cidão irão tentar sua segunda vitória em casa, no segundo jogo diante da torcida intelloucura.

Apesar do domínio territorial da equipe anfitriã, o gol demorou sair. Apenas aos 15 minutos é que a rede balançou, depois de uma bela jogada de Vinicius, que tirou dois marcadores da jogada e finalizou de perna direita.


Ainda na primeira etapa, Rubinho, que retornava a equipe após se recuperar de lesão, acertou a trave e o pivô Pesck fez um lindo gol, girando sobre a marcação, como um clássico pivô de referência e finalizando sem dar chances de defesa ao goleiro adversário, restando apenas 30 segundos do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Intelli manteve a pressão e aos 24min30 Vinicius aumentou, desta vez com um chute forte de pé esquerdo, fazendo 3 a 0.

Mesmo com a boa vantagem no placar a blitz intelliana continuou e três minutos depois voltou a funcionar, com gol de Renan, aproveitando um passe do pivô Sinoê.

Com 4 a 0 na contagem a equipe da casa ainda apareceu no ataque e por pouco não aumentou, com Cabreúva, Sinoê e por último Pesck. No fim, prevaleceu a vantagem de quatro gols e mais três pontos na tábua de classificação.